sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Grafite

Grafite é o nome dado às inscrições caligrafadas ou desenhos pintados ou gravados sobre muros, paredes, etc. O grafite é considerado uma forma de expressão no âmbito das artes visuais, mais especificamente da arte urbana, onde os artistas aproveitam os espaços públicos e criam uma linguagem intencional para interferir na cidade. Essa arte está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop.





Falando nisso...

A Ellus, na sua coleçãoa de inverno de 2006, contratou grafiteiros para participarem de sua campanha "Grafitedeluxe". A grande sacada ficou por conta do processo de criação dos outdoors que aconteceu ao vivo, nas próprias ruas, exatamente como o grafite é feito.

A grife de streetwear Manifesto 33 1/3, do cantor Marcelo D2, acompanhou a tendência mantendo várias peças assinadas pelo renomado artista Flip.

Em 2004 a dupla de grafiteiros, Os gêmeos, de São Paulo, foram convidados pela Nike para lançar três modelos de sneakears em parceria com a marca. Os tênis da dupla ganharam desenhos no calcanhar e fazem parte de uma série especial chamada Ginga World Tour.

Tênis criado pelos grafiteiros Os gêmeos para Nike


O Flesh Beck Crew, coletivo carioca formado por cinco amigos, fizeram sucesso levando o grafite das ruas para as passarelas do Fashion Rio. Na seqüência, foram contratados pela grife de jóias HStern e pela estilista Elisa Conde para decoração de lojas e vitrines. Abaixo algumas fotos do desfile de verão 2007 do grupo:






A marca de tênis Graffeeti usando o conceito da arte urbana criou modelos de tênis que vem com canetas coloridas para serem pintados e desenhados. A cada lavagem o tênis fica em branco novamente, então é só usar a imaginação e fazer o que quiser no espaço reservado para arte.














Nenhum comentário:

Postar um comentário